16h : 56min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Mercado seria inaugurado na Zona Noroeste com produtos roubados

Policiais civis chegaram à carga após consultarem a empresa responsável pelo rastreamento do trajeto do caminhão; dono do mercado foi preso

Comentar
Compartilhar
09 AGO 2017Por Gilmar Alves Jr.17h42
Segundo a polícia, o mercado iria começar a funcionar no próximo sábado (12)Foto: Divulgação/Polícia Civíl

Quinze toneladas de produtos roubados foram apreendidas no final da tarde de terça-feira (8) em um mercado que seria inaugurado no sábado (12) na Rua Tenente Durval do Amaral, 519, no Rádio Clube, em Santos. O dono do local, de 37 anos, foi preso em flagrante por receptação qualificada de carga e recolhido à cadeia. 

Segundo a Polícia Civil, ele disse que pagou pela carga roubada 30% do valor de mercado.

Em audiência de custódia no Fórum de Santos nesta quarta-feira (9), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, segundo informações divulgadas pela assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). 

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos chegaram até a carga, composta em sua maior parte por arroz e feijão, após consultarem a empresa rastreadora do  trajeto do caminhão que transportava os produtos. A ação foi feita sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal. 

O veículo, segundo a polícia, foi invadido por bandidos durante um sequestro-relâmpago na área de descarga de um supermercado no Campo Grande, em Santos. Na sequência, foi levado até a Morro do Jabaquara, onde o motorista e um ajudante foram mantidos reféns. 

Depois o caminhão foi conduzido até a frente do mercado no Rádio Clube, onde ficou por cerca de 1h30, e levado de volta ao morro, momento em que as vítimas foram libertadas e o veículo abandonado pelos criminosos.

O motorista do caminhão e o ajudante compareceram ao 2º Distrito Policial de Santos (Jabaquara), onde o sequestro-relâmpago foi registrado. 

Segundo a polícia, também foram encontradas no mercado 114 caixas de frango congelado, cujo roubo ocorreu no último dia 4. As investigações visando identificar os criminosos envolvidos nos dois roubos prosseguem. 

Colunas

Contraponto