X

Polícia

Ladrões se passam por funcionários de operadora de TV para invadir imóvel de luxo em Santos

Um morador e uma empregada doméstica foram mantidos reféns e amarrados durante o assalto, no Boqueirão; dinheiro e joias foram roubados

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 12/12/2018 às 15:51

Atualizado em 12/12/2018 às 15:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prédio invadido fica na Rua Eloy Fernandes / Nair Bueno/DL

Um morador de um apartamento de luxo no Boqueirão, em Santos, e a empregada doméstica que trabalha no imóvel foram mantidos reféns na tarde de terça-feira (11) durante um assalto. A invasão ao apartamento, na Rua Eloy Fernandes, foi cometida por dois criminosos que se passaram por funcionários de uma operadora de TV. Um terceiro assaltante ficou fora do prédio em um Fiat com logomarca da operadora. Ninguém foi preso e o caso está sob investigação no 7º Distrito Policial (Gonzaga).

De acordo com informações apuradas preliminarmente pela Polícia Civil, na véspera do assalto um criminoso que se passou por funcionário da NET ligou para o morador e ofereceu uma promoção para pacote de serviços.

No início da tarde de terça, os dois assaltantes, com uniformes da operadora, chegaram à portaria do edifício, não despertaram suspeitas, e tiveram a entrada autorizada.

Quando a porta do apartamento foi aberta, as vítimas foram rendidas e passaram a ser ameaçadas de morte.

O morador e a empregada foram amarrados com fitas.

Imagens

Policiais do 7º DP analisam imagens de monitoramento do prédio e das imediações com o objetivo de identificar os três criminosos.

Informações que ajudem nas investigações podem ser transmitidas pelos telefones 3284-3086 ou 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.

NET

Procurada pelo Diário do Litoral, a Net afirmou que "infelizmente esse tipo de ação criminosa tem afetado diversas empresas prestadoras de serviços".

A NET disse que assinantes com agendamento têm acesso a informações como trajeto percorrido pelo técnico, além de nome completo e foto do profissional.

"Todos esses dados são disponibilizados para que o assinante receba com segurança os técnicos que trabalham a serviço da operadora", disse.

"Os assinantes podem confirmar  agendamento por meio da Central de Relacionamento, ligando para 10621, ou por meio do Minha NET, aplicativo disponível para Android e iOS", informou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter