14h : 29min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Ladrões explodem banco, ferem PM e queimam carros em Morungaba, em SP

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 4h na agência localizada na rua João Aranha, no centro da cidade

Comentar
Compartilhar
19 JUN 2017Por Folhapress14h00

Uma quadrilha invadiu uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Morungaba (a 107 km de São Paulo) e explodiu o cofre do banco na madrugada desta segunda-feira (19).

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 4h na agência localizada na rua João Aranha, no centro da cidade.

Na fuga, os criminosos trocaram tiros com policiais militares e atacaram a base policial da cidade.

Um PM que estava na base atacada ficou ferido pelos estilhaços, mas, segundo a própria polícia, não corre  risco de morrer.

Bloqueio

Para dificultar a chegada de reforço policial, os criminosos bloquearam a SP-360, que dá acesso a Morungaba, queimando dois veículos de passeio e mais um caminhão. Nenhum dos motoristas dos carros atacados se feriu durante a abordagem dos ladrões.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve na rodovia, apagou as chamas e liberou o fluxo de veículos no local na manhã desta segunda.

A explosão assustou a pequena cidade paulista, de 13 mil habitantes. Nas redes sociais, internautas postaram mensagens sobre o crime. Um deles escreveu que "hoje o alarme do celular foi de tiros".

Peritos da Polícia Civil e da Polícia Federal estão no local. O interior da agência ficou totalmente destruído. Nenhum suspeito havia sido preso até esta publicação.

Colunas

Contraponto