08h : 47min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Investigação de adolescente que aplica golpes na Baixada prossegue nesta semana

Após furtar vítimas em falsas negociações, o jovem dizia: “pode ligar para o Batman, pois nem ele consegue me encontrar”

Comentar
Compartilhar
09 OUT 2016Por Gilmar Alves Jr.20h40

O adolescente acusado por falsas negociações na internet e furtos em locais de encontro com as vítimas continuará sob investigação nesta semana. Segundo a Polícia Civil, vítimas que mantêm um grupo no aplicativo WhatsApp serão convocadas para reconhecimentos.

Morador de Praia Grande, o jovem, de 17 anos, foi detido naquela cidade por policiais do 3º Distrito Policial (Ponta da Praia ) na quarta-feira à noite e já foi reconhecido por oito vítimas.

Ele foi posto em liberdade na madrugada de quinta-feira, com a presença da mãe, mediante o compromisso de ser apresentado à Vara da Infância e da Juventude quando intimado.

Conforme a investigação, desenvolvida pelos policiais Orlando Rollo e Joaquim Bonorino, sob o comando de Marcelo Mendes e do delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, o adolescente utilizava sites de compra e venda para cometer os delitos.

Na maioria dos casos, ele anunciava produtos inexistentes e fugia com o dinheiro dos interessados nos locais de encontro. Em outros, demonstrava interesse em produtos e fugia sem pagar dos locais.

‘Batman’

Conforme apurou a polícia, o adolescente dizia para as vítimas que nem o Batman conseguiria pegá-lo. 

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar