X

Polícia

Homossexual sofre agressão em Pinheiros

André Baliera diz que não esconde a sua sexualidade e nunca achou que isso fosse um problema para levar a vida normalmente

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/12/2012 às 15:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O estudante de direito, André Cardoso Gomes Baliera, de 27 anos, foi agredido nesta segunda-feira (3), por volta das 19h, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

André voltava de uma farmácia a pé, quando passou a ser xingado por dois homens que estavam em um carro parado no semáforo. Depois que o estudante revidou os insultos, o empresário Bruno Portieri, de 25, saiu do carro. Assustado, André fez menção de que ia pegar uma pedra, e o personal trainer Diego Mosca, de 29 anos, também saiu do carro e ambos lhe deram chutes e socos.
 
Policiais Militares em ronda pela região detiveram os agressores e os levaram ao 91º DP, onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Baliera sofreu um corte na cabeça, ficou com hematomas, foi levado a um hospital e liberado em seguida.
 
Na delegacia, Bruno e Diego negaram homofobia e disseram que a briga surgiu de uma discussão de trânsito. "Ele apanhou, apanhou de besta. Se tivesse seguido o caminho dele não teria apanhado", disse Bruno Portieri ao deixar a delegacia, em imagens registradas por uma emissora de televisão. Testemunhas, porém, disseram à imprensa que a agressão foi causada por homofobia.
 
"Sim, já fui agredido outras vezes. Não escondo minha sexualidade e nunca achei que isso fosse um problema para levar minha vida normalmente. Essas condutas são reiteradas sempre, mas nunca foi nesse nível. Exatamente por isso que não consigo me conformar de que minha obrigação quanto gay é ouvir ofensas e seguir meu caminho." desabafa André.
 
'Ele começou a me bater feito um animal', diz André Baliera, vítima de agressão em Pinheiros (Foto: Reprodução)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter