X

Polícia

Guarda Municipal prende homem com arma após denúncia anônima em Praia Grande

A aproximação com a comunidade é fundamental para o trabalho das equipes, principalmente com relação ao recebimento de informações e denúncias

Da Reportagem

Publicado em 15/03/2018 às 16:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um patrulhamento de rotina pelo Bairro Antártica resultou na prisão de um homem que portava uma arma de fogo. A aproximação com a comunidade por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) é fundamental para o trabalho das equipes, principalmente com relação ao recebimento de informações e denúncias anônimas.

Uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando foi informada que na Rua Maria Calvino, esquina com a Rua Samuel Aunweor, havia um homem armado. Ao chegar ao local, os guardas perceberam o nervosismo do homem que estava na esquina e decidiram abordá-lo, encontrando um revólver calibre 38 em sua cintura.

De acordo com o inspetor Boscayno, o homem contou que estava armado porque sua irmã estaria sendo ameaçada pelo ex-marido e que havia comprado a arma, que estava com a numeração raspada, há cerca de quatro meses.

Diante dos fatos, o acusado foi levado para a Delegacia Sede, onde o delegado de plantão lavrou boletim de ocorrência de posse ou porte de arma de fogo. O suspeito ficou à disposição da Justiça e o armamento foi apreendido.

Denúncias ou informações que possam auxiliar o trabalho da GCM podem ser transmitidas pelos telefones 199 e 153.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

Cotidiano

Imóveis do Litoral têm diárias mais baratas para feriado de Páscoa

Preços caem até 67,69% em relação a 2023; Guarujá e Santos têm diária mais cara, de R$ 3.375 para aptos de 4 quartos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter