X

Polícia

Fuzil com mira telescópica é apreendido em Guarujá

A apreensão foi feita pela Polícia Civil em um caminhão; motorista foi preso. Ainda foram recolhidos um tripé de apoio da arma, dois carregadores e 26 munições

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 20/11/2015 às 16:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policiais da Delegacia Sede de Guarujá interceptaram um caminhão na noite de quinta-feira (19), em Vicente de Carvalho, e apreenderam um fuzil de calibre 556 equipado com mira telescópica. O motorista, de 44 anos, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito.

De acordo com o setor de investigações da unidade, em uma apuração foi descoberto que o caminhão seria usado para transporte de armamento de calibre pesado e estaria por vias de Vicente de Carvalho.

De posse dessas informações, inclusive do modelo e emplacamento do veículo, os policiais civis Antônio da Luz e Roberto Lima realizaram diligências sob o comando do investigador-chefe, Paulo Cunha, encontraram o caminhão na Avenida Mário Daige, no Jardim Boa Esperança.

A investigação prossegue para identificar qual seria a destinação da arma (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em revista na cabine encontraram o fuzil em uma bolsa. Ainda foram recolhidos um tripé de apoio da arma, dois carregadores e 26 munições. 

O motorista do veículo disse aos policiais que desconhecia o que havia dentro da bolsa, alegando que a transportou a pedido de um homem.

Após o flagrante ser registrado na delegacia, o preso teve como destino a cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarujá (Jardim Conceiçãozinha).

Coordenaram a ação policial os delegados Marco Antônio do Couto Perez e Sergio Lemos Nassur, respectivamente titular e assistente da Delegacia de Guarujá. As investigações prosseguem objetivando apurar qual seria a destinação da arma. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter