X

Polícia

Ex-goleiro Edinho se apresenta para cumprimento de pena

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou pela terceira vez embargos de declaração e determinou a expedição do mandado de prisão

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 21/07/2017 às 16:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Edinho nega o crime e diz que o Poder Judiciário não apresentou evidência para sua condenação / Arquivo DL

O ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, se apresentou na tarde desta sexta-feira (21) à Polícia Civil para o início do cumprimento da pena de 12 anos e dez meses de prisão por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico. Ele ficará na cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro) até ser transferido para o sistema prisional.

Pela terceira vez, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou embargos de declaração oferecidos pela defesa do ex-goleiro.

Os embargos de declaração são um instrumento jurídico para esclarecer eventuais aspectos de uma decisão judicial como omissão, contradição ou obscuridade.

A 14ª Câmara de Direito Criminal rejeitou os embargos na quinta-feira (20) e a decisão foi publicada nesta sexta-feira (21), com determinação de expedição do mandado de prisão.
Pela jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), condenados em segunda instância devem iniciar o cumprimento da pena, ainda que ­sujeitos a recursos ­especiais ou ­extraordinários.

O advogado de Edinho, Eugênio Malavasi, irá interpor recursos especial e extraordinário, respectivamente, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em abril, por meio de nota, Edinho afirmou que o Poder Judiciário não apresentou “uma gota de evidência” para condená-lo por lavagem de dinheiro. O ex-goleiro também afirma que reduzir a pena para 12 anos de prisão “ainda é um absurdo e uma injustiça”.  “Uma total inversão de valores”, frisa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter