X

Polícia

Estudante é preso por roubo seguido de morte em Cubatão

Victor Gabriel de Lira Barbosa, de 21 anos, deixou cair mochila após o crime, na Vila Nova, e foi identificado por folha de prova escolar

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 09/06/2017 às 18:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gabriel de Lira Barbosa, de 21 anos, foi reconhecido pela mulher da vítima / Divulgação/Polícia Militar

Por meio de uma folha de prova escolar em uma mochila, policiais militares chegaram à identidade de um suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte), em Cubatão, e o prenderam na noite de quinta-feira (8), poucas horas após o crime. Sem antecedentes criminais, Victor Gabriel de Lira Barbosa, de 21 anos, foi surpreendido pelos PMs quando chegava em casa, na Vila Esperança. Informalmente, ele confessou o delito e apontou que deixou a arma do crime, um revólver de calibre 32, sobre sua cama, entre roupas.

A vítima do crime foi Cícero João dos Santos, de 63 anos, morto a tiros na frente de sua mulher, na Rua Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, ao reagir à investida do criminoso, que ocorreu pouco antes das 19 horas. Santos usou o violão que carregava para se defender do criminoso. Diante da reação, segundo apurou a polícia, Barbosa realizou os disparos e iniciou fuga sem nada roubar.

Ao recolherem a mochila contendo a folha de prova, os policiais entraram em contato com a escola onde o rapaz estuda e obtiveram o endereço dele.

Após ser detido, Barbosa foi levado para a Delegacia Especializada Antissequestro de Santos (Deas), onde nada quis declarar sobre o crime. Ele foi reconhecido pela mulher da vítima como autor do crime.

Barbosa foi autuado pelo delegado Renato Mazagão Júnior e removido à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial (Bom Retiro). A pena para latrocínio varia de 20 a 30 anos de prisão.

A Polícia Civil informou que até o final do registro do flagrante o acusado ainda não tinha advogado.

Cícero João dos Santos, de 63 anos, foi morto a tiros na frente de sua mulher (Foto: Reprodução/Facebook)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter