X

Polícia

Duas mães de detentos tentam entrar com drogas em unidades prisionais de SV

As mulheres foram presas em flagrante por tráfico; em um dos casos, 20 gramas de cocaína estavam escondidos em uma macarronada

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 29/01/2018 às 14:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mulher de 40 anos tentou ingressar com a cocaína na macarronada e com maconha sob a calça / Divulgação/SAP

Duas mulheres, de 40 e 39 anos, foram detidas no último sábado (27) ao tentaram entrar com drogas em unidades prisionais de São Vicente onde estão seus filhos. Conduzidas à Delegacia Sede de São Vicente, elas foram autuadas em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a mulher de 40 anos ocultou 20 gramas de cocaína em um recipiente com macarronada que seria entregue ao filho no Centro de Detenção Provisória (CDP).

 “Além disso, ao passar pelo escâner corporal foi constatado que ela escondia no cós da calça um objeto estranho. Tratava-se de um pacote com 40 gramas de maconha”, informou a SAP.

Na Penitenciária II de São Vicente, o flagrante também ocorreu com uso de escâner corporal. Ao passar pelo equipamento, a mãe de detento estava com volume anormal na região pélvica.

“Ao ser questionada a respeito, ela admitiu estar com um invólucro no interior da genitália.  Em sala reservada, ela retirou o pacote de dentro de si; havia 204 gramas de maconha”, detalhou a SAP.

Ainda de acordo com a pasta, as duas mulheres tiveram os nomes suspensos do rol de visitas. Dois procedimentos disciplinares apuratórios também foram abertos para averiguar a conivência dos detentos que seriam visitados pelas mães.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter