Duas mães de detentos tentam entrar com drogas em unidades prisionais de SV

As mulheres foram presas em flagrante por tráfico; em um dos casos, 20 gramas de cocaína estavam escondidos em uma macarronada

Comentar
Compartilhar
29 JAN 2018Por Gilmar Alves Jr.14h33
Mulher de 40 anos tentou ingressar com a cocaína na macarronada e com maconha sob a calçaFoto: Divulgação/SAP

Duas mulheres, de 40 e 39 anos, foram detidas no último sábado (27) ao tentaram entrar com drogas em unidades prisionais de São Vicente onde estão seus filhos. Conduzidas à Delegacia Sede de São Vicente, elas foram autuadas em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a mulher de 40 anos ocultou 20 gramas de cocaína em um recipiente com macarronada que seria entregue ao filho no Centro de Detenção Provisória (CDP).

 “Além disso, ao passar pelo escâner corporal foi constatado que ela escondia no cós da calça um objeto estranho. Tratava-se de um pacote com 40 gramas de maconha”, informou a SAP.

Na Penitenciária II de São Vicente, o flagrante também ocorreu com uso de escâner corporal. Ao passar pelo equipamento, a mãe de detento estava com volume anormal na região pélvica.

“Ao ser questionada a respeito, ela admitiu estar com um invólucro no interior da genitália.  Em sala reservada, ela retirou o pacote de dentro de si; havia 204 gramas de maconha”, detalhou a SAP.

Ainda de acordo com a pasta, as duas mulheres tiveram os nomes suspensos do rol de visitas. Dois procedimentos disciplinares apuratórios também foram abertos para averiguar a conivência dos detentos que seriam visitados pelas mães.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto