21h : 06min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Dono de autoescola é baleado em assalto na Área Continental de SV

Um rapaz acusado de envolvimento no crime foi preso em Praia Grande

Comentar
Compartilhar
24 NOV 2016Por Gilmar Alves Jr.20h31

Um sargento aposentado da Polícia Militar, dono de uma autoescola, foi baleado no tórax, na tarde de quarta-feira (24), ao reagir a um assalto na Avenida Ulisses Guimarães, no Jardim Rio Branco, em São Vicente. Um rapaz de 20 anos, acusado de envolvimento no crime, foi preso no mesmo dia em Praia Grande e autuado em flagrante no 3º Distrito Policial de São Vicente (Jardim Rio Branco).

A vítima, de 50 anos, foi internada em estado grave na quarta-feira, no Hospital Municipal de São Vicente, e depois foi transferida para o hospital Associação Policial de Assistência à Saúde da Baixada Santista (Apas), onde o quadro clínico nesta quinta-feira (24) é estável e o paciente está consciente.

O crime ocorreu pouco antes das 13h. O PM aposentado foi rendido após fazer uma compra em uma loja de eletrônicos próxima à autoescola. Ao reagir ao assalto e tentar prender os ladrões, o PM aposentado foi atingido e teve a pistola subtraída pelos bandidos.

A fuga ocorreu em um Palio preto, com placa de Praia Grande. Segundo o setor de comunicação social da PM na Baixada Santista, a numeração da placa foi informada por testemunhas e PMs de toda a região entraram em alerta.

Policiais do 45º BPM/I encontraram o veículo na Rua José da Costa Monteiro, na Vila Sônia, e detiveram o assaltante quanto ele entrava em uma casa. Um segundo envolvido no crime, ainda não localizado, foi reconhecido por uma testemunha. A arma roubada não foi localizada.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar