X

Polícia

Dono de autoescola é baleado em assalto na Área Continental de SV

Um rapaz acusado de envolvimento no crime foi preso em Praia Grande

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 24/11/2016 às 20:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um sargento aposentado da Polícia Militar, dono de uma autoescola, foi baleado no tórax, na tarde de quarta-feira (24), ao reagir a um assalto na Avenida Ulisses Guimarães, no Jardim Rio Branco, em São Vicente. Um rapaz de 20 anos, acusado de envolvimento no crime, foi preso no mesmo dia em Praia Grande e autuado em flagrante no 3º Distrito Policial de São Vicente (Jardim Rio Branco).

A vítima, de 50 anos, foi internada em estado grave na quarta-feira, no Hospital Municipal de São Vicente, e depois foi transferida para o hospital Associação Policial de Assistência à Saúde da Baixada Santista (Apas), onde o quadro clínico nesta quinta-feira (24) é estável e o paciente está consciente.

O crime ocorreu pouco antes das 13h. O PM aposentado foi rendido após fazer uma compra em uma loja de eletrônicos próxima à autoescola. Ao reagir ao assalto e tentar prender os ladrões, o PM aposentado foi atingido e teve a pistola subtraída pelos bandidos.

A fuga ocorreu em um Palio preto, com placa de Praia Grande. Segundo o setor de comunicação social da PM na Baixada Santista, a numeração da placa foi informada por testemunhas e PMs de toda a região entraram em alerta.

Policiais do 45º BPM/I encontraram o veículo na Rua José da Costa Monteiro, na Vila Sônia, e detiveram o assaltante quanto ele entrava em uma casa. Um segundo envolvido no crime, ainda não localizado, foi reconhecido por uma testemunha. A arma roubada não foi localizada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter