14h : 20min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Dois são presos após inserirem 233 quilos de cocaína em contêiner no Porto de Santos

A droga teria como destino o Porto de Algeciras, na Espanha

Comentar
Compartilhar
07 AGO 2017Por Gilmar Alves Jr.21h29
O flagrante foi realizado durante a madrugada desta segunda-feira (7)Foto: Divulgação/Receita Federal

Uma ação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 233 quilos de cocaína e na prisão de dois homens no Porto de Santos nesta segunda-feira (7).

Os acusados são funcionários de uma empresa de contenção de vazamentos que presta serviço no cais santista. Eles foram presos durante a madrugada, logo depois de colocarem oito mochilas contendo a droga em um contêiner com placas de MDF, na margem direita. 

O destino da droga, segundo a PF e a Receita, seria o Porto de Algeciras, na Espanha.

De acordo com a PF, o flagrante foi realizado após uma movimentação suspeita dos acusados, que não estavam a trabalho durante a madrugada.

Autuados por tráfico internacional de drogas, os dois homens foram recolhidos à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro).

Resultados

O trabalho de repressão ao tráfico internacional via Porto de Santos retirou de circulação neste ano mais de sete toneladas de cocaína.

Em 2016, mais de 10 toneladas foram apreendidas no cais, o que representou um recorde histórico.

Na maior parte das ocorrências, verifica-se a técnica criminosa conhecida por rip-on/rip-off,  na qual o entorpecente é inserido em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. 

Colunas

Contraponto