X

Polícia

Delegado recomenda 'vigilância extrema' ao comentar morte de garoto após jogo na web

Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, se enforcou na noite do último sábado (15) e morreu na manhã de domingo (16)

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 17/10/2016 às 22:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, morreu no último domingo (16) / Reprodução/Arquivo Pessoal

O delegado Carlos Topfer Schneider, titular de São Vicente, recomendou hoje (17) que pais tenham “vigilância extrema” com a vida digital dos filhos.

A recomendação foi dada durante entrevista coletiva sobre a investigação da morte do estudante Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, que morreu no último domingo (16), no Hospital  Ana Costa, em Santos, após participar de um jogo on-line, na véspera, e ter usado uma corda de saco de boxe para se enforcar no quarto do pai, em um apartamento no Boa Vista, em São Vicente.

O jogo, conforme  suspeita a polícia, era o “Choking Game”, que consiste em impedir que o oxigênio chegue ao cérebro através da estrangulação, gerando estado de euforia.

Conforme sugere o delegado, além dos pais, educadores e amigos devem ficar atentos a marcas no pescoço, olhos muito avermelhados, desorientação, dores de cabeça e objetos como cordas, cintos e gravatas no ambiente do jovem.

Depoimentos

Três adolescentes que participavam do jogo com Gustvo devem ser ouvidos por Schneider nos próximos dias. Foram eles que alertaram uma prima de Gustavo, que estava em um quarto ao lado, sobre ele não estar se mexendo mais.

“As investigações são muito cautelosas porque  tratam de menores de idade. Vamos tomar os depoimentos que têm que ser tomados, colher as informações que têm que ser colhidas para chegar à opinião jurídica que a polícia vai ter sobre o caso”, declarou Schneider.

Segundo o delegado, na hipótese de serem apuradas infrações dos adolescentes elas serão encaminhadas ao Ministério Público e à Vara da Infância e da Juventude para “providências adequadas”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter