X

Polícia

Defesa do vereador Guilherme Prócida diz que ele foi condenado sem provas

'O próprio Ministério Público, constatando que não havia provas quanto às agressões, pediu a absolvição do réu', afirma o advogado Rutinaldo da Silva Bastos

Da Reportagem

Publicado em 18/08/2017 às 17:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os advogados do vereador de Mongaguá Guilherme Prócida (PSDB), condenado nesta a semana a três meses de reclusão sob a acusação de agressão contra a ex-mulher, uma educadora física de 33 anos, dizem que a sentença condenatória foi proferida sem provas.

Por meio de nota, os defensores questionaram a sentença.

“O próprio Ministério Público, constatando que não havia provas quanto às agressões, pediu a absolvição do réu”, afirma Rutinaldo da Silva Bastos, um dos defensores.

De acordo com os advogados, no dia do fato, em 2011, a única coisa que Guilherme fez foi segurar os braços da ex-mulher “para se defender das tentativas de agressões proferidas por ela”.

As declarações da educadora física, ainda conforme sustentam os advogados do vereador,  "são versões inverídicas e fantasiosas".

Ainda conforme os defensores, a própria educadora física fez um pedido de desistência no curso do processo, "tendo em vista a fragilidade das provas que apresentou”.

“Temos a certeza de que o processo será extinto (no TJ-SP) por não ter havido agressão alguma. As únicas agressões que podemos conferir são os diversos ataques e ameaças que o Guilherme está sofrendo nas redes sociais por causa da propagação de tais versões inverídicas”, afirma a advogada Silvana Cuculo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

Cotidiano

Imóveis do Litoral têm diárias mais baratas para feriado de Páscoa

Preços caem até 67,69% em relação a 2023; Guarujá e Santos têm diária mais cara, de R$ 3.375 para aptos de 4 quartos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter