X

Polícia

Condenada por estupro de menino de 13 anos é presa no São Bento, em Santos

Segundo a acusação, a mulher levou o garoto para a casa dela duas vezes para os abusos

Da Reportagem

Publicado em 19/03/2018 às 18:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Condenação foi baseada em investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos / Rodrigo Montaldi/DL

Condenada pelo estupro de um menino, a empregada doméstica Elaine Cristina dos Anjos Barros, de 33 anos, foi presa nesta segunda-feira (19) por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos no Morro São Bento.  O crime ocorreu em 2012, quando Elaine tinha 28 anos e a vítima 13. 

Elaine estava foragida desde novembro do ano passado, quando foi expedido seu mandado de prisão por condenação em segunda instância. A pena do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) foi de oito anos de reclusão, em regime inicialmente semiaberto.

Sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, e do investigador Paulo Carvalhal, policiais se deslocaram para o morro e descobriram o imóvel onde ela estava escondida.

Ao ser capturada, segundo Carvalhal, Elaine admitiu que estava escondida e afirmou que "procurava justiça".

Investigação

Em 2012, na presença da mãe, o menino relatou na Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) que Elaine o levou para a casa dela duas vezes. Na primeira, segundo contou a vítima, a doméstica lhe mostrou os seios, permitindo que ele os tocasse.

Ele afirmou que na segunda vez teve conjunção carnal com Elaine sem preservativo, sendo iniciado sexualmente.

Elaine recorreu aos processos em primeira e segunda instância em liberdade.  A polícia não soube informar quem é advogado da doméstica à Reportagem.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter