X

Polícia

Cinco mulheres são presas por tentarem entrar com drogas em unidades prisionais

Todas as acusadas estavam registradas como companheiras de presos; no total, quase um quilo de entorpecentes foi apreendido

Da Reportagem

Publicado em 25/09/2017 às 15:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mulher foi levada a pronto-socorro e admitiu, antes de exame de raio-X, que estava com maconha na vagina / Divulgação/SAP

Cinco mulheres de detentos foram presas no último final de semana ao tentarem entrar com entorpecentes em duas unidades prisionais: o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá e o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. Ao todo, quase um quilo de entorpecentes, entre maconha e cocaína, foi apreendido.

No sábado foram dois flagrantes. No CPP de Mongaguá, uma mulher de 27 anos apresentou comportamento suspeito durante procedimento de revista e foi levada ao Pronto Socorro da cidade para exame de raio-X. 

Antes do procedimento na unidade de saúde, ela admitiu que estava com droga na vagina e retirou 226 gramas do entorpecente. No CDP de São Vicente, ainda no sábado, foi presa uma mulher de 24 anos que tentava entrar na unidade com 124 gramas de cocaína e 91 gramas de maconha.

No domingo, foram três prisões. Uma visitante de 26 anos que pretendia entrar no CPP de Mongaguá foi submetida a exame de raio-X no Pronto-Socorro, onde foram detectados 168 gramas de maconha no corpo da mulher. Também tentando entrar na unidade, uma mulher de 25 anos submetida a uma revista íntima retirou da vagina um embrulho com 344 gramas de cocaína. Já no CDP de São Vicente, uma mulher de 24 pretendia entrar com uma porção a granel de maconha e 20 cigarros de marca irregular no país.

Devido aos flagrantes, as direções do CPP de Mongaguá e do CDP de São Vicente comunicaram os fatos à Vara de Execuções Criminais (VEC) da região e registraram boletins de ocorrência na Delegacia Sede de Mongaguá e na Delegacia Sede de São Vicente.

Todas as mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico e recolhidas ao cárcere. 

Conforme a SAP, os nomes das visitantes foram suspensos do rol de visitas. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter