X

Polícia

Candidato a vereador é assassinado em Guarujá

O Diário apurou que nas primeiras diligências da Polícia Civil não foram detectados indícios de crime com motivação política. Nenhuma hipótese é descartada

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 24/08/2016 às 13:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Celso do Transporte foi assassinado na manhã desta quarta-feira (24) / Rodrigo Montaldi/DL

Candidato a vereador em Guarujá pelo (PSDB), Cerciran dos Santos Alves, o Celso do Transporte, de 43 anos, foi assassinado com tiros na cabeça nesta quarta-feira (24), em plena luz do dia, no bairro Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.

Conforme apurou o Diário, nas primeiras diligências da Polícia Civil não foram detectados indícios de crime com motivação política. Nenhuma hipótese é descartada. 

Celso foi surpreendido pelos criminosos às 10h51 na Rua Arilene Farinazo Ferreira, após sair de carro, um Golf, de seu buffet, segundo a polícia.

Os três executores estavam em um Siena roubado e começaram a atirar após o carro ser emparelhado junto ao Golf da vítima.

Ao ser atingido, Celso do Transporte perdeu o controle do veículo, subiu o carro na calçada e atingiu um muro.

“Estes elementos que estavam no veículo desceram e efetuaram mais disparos, praticamente todos concentrados na cabeça da vítima”, disse o delegado Estevam Gabriel Urso, titular do 1º Distrito Policial de Guarujá.

“Apuramos também que havia um outro veículo dando cobertura e que era um veículo escuro tipo SUV”, afirmou Urso.

Durante o atendimento da ocorrência, o carro usado pelos executores foi encontrado abandonado a cerca de duas quadras do local do homicídio. Ele fora roubado, segundo a polícia, em 31 de julho de uma estudante, em Vicente de Carvalho.

Arma e celulares

No Golf do candidato a vereador os policiais apreenderam uma arma de fogo que ele mantinha e dois telefones celulares. Os aparelhos serão analisados pela Polícia Científica.

O inquérito do caso será conduzido pelo Setor de Homicídios da Delegacia Especializada Antissequestro de Santos (Deas). Informações que ajudem no esclarecimento do caso podem ser transmitidas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.

Pesar

Por meio de nota, o candidato a prefeito de Guarujá pelo PSDB, Gilberto Benzi, disse que a notícia abalou a todos e traz “da pior maneira” a sombra da violência que insiste em rondar a Cidade.

Benzi ainda afirmou que os familiares e amigos se lembraram de Celso do Transporte “como um trabalhador de coração generoso”.

Celso deixa a mulher e três filhos. Em 2012, ele tentou uma cadeira na Câmara, obteve 1.789 votos pelo PMDB, mas não foi eleito.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter