X

Polícia

Bando rouba quase 200 celulares em shopping em Praia Grande

O assalto à mão armada foi o segundo neste mês a lojas do centro de compras

Da Reportagem

Publicado em 23/08/2016 às 23:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Três integrantes do bando deixam a loja carregando 194 celulares; quatro funcionários foram rendidos durante o roubo, na tarde de segunda-feira / Reprodução

Assaltantes renderam quatro funcionários de uma loja da Samsung no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, e roubaram 194 celulares na segunda-feira. O crime foi captado por câmeras de monitoramento da loja, e as imagens estão sob a análise da Polícia Civil. Até a noite de hoje (23), ninguém havia sido preso.

O assalto à mão armada foi o segundo no Litoral Plaza neste mês. No dia 1º, um bando roubou R$ 192 mil em joias da joalheria Pepita de Ouro. A PM deteve, em São Vicente, dois adultos e dois adolescentes envolvidos.

No assalto à loja da Samsung dois funcionários foram mantidos sob ameaças fora da loja por um dos criminosos. Outros três bandidos renderam mais dois funcionários e foram até o estoque, onde se apoderam rapidamente dos smartphones.

A fuga do bando ocorreu em um Honda Fit prata, deixado no estacionamento. Pela análise as imagens de monitoramento, foi apurado que o bando ainda usou um Astra preto para chegar no local, mas este veículo não foi levado na fuga.

O gerente-geral do shopping, Martinho Polillo, declarou, por meio da assessoria de imprensa do shopping, que a administração está em constante busca pelas melhores estratégias e tecnologias na área de segurança “pela crescente criminalidade na ­Região”.

Pollilo declara que protocolos de segurança foram seguidos nos dois casos de roubos à mão armada deste mês para garantir a integridade de funcionários e clientes.

“Recentemente, ampliamos os postos de segurança na área externa do shopping, com guarda-armada. Ampliamos o nosso efetivo e aumentamos também o número de câmeras de monitoramento visando maior sensação de segurança nas dependências do shopping”, diz.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter