Banner Sabesp

Assaltante é morto durante perseguição policial no Embaré

O criminoso foi baleado pela PM nos fundos de uma casa na Rua Alfaia Rodrigues, após tentativa de roubo em uma loja de games

Comentar
Compartilhar
04 DEZ 2017Por Gilmar Alves Jr.19h55
Câmera de monitoramento captou os quatro bandidos; na imagem, o criminoso que foi mortoFoto: Reprodução

Um assaltante morreu baleado na tarde desta segunda-feira (4) durante uma perseguição da Polícia Militar no Embaré, em Santos, após tentativa de roubo em uma loja de games. O acusado foi atingido nos fundos de uma casa na Rua Alfaia Rodrigues e chegou a efetuar um disparo de pistola antes de ser atingido, segundo a PM.

Durante a perseguição da PM, três envolvidos na tentativa de roubo foram presos em flagrante: Michel Pereira Armindo, de 24 anos, Alan Furtado dos Santos, também de 24, e Anderson da Silva Souza, de 22. O acusado que morreu estava sem documentos e não havia sido identificado até o final da tarde de ontem.

A loja alvo do assalto, a Moove Games, é situada na Avenida Pedro Lessa, 2098, e já foi alvo de assaltantes três vezes em um período de quatro meses. O prejuízo calculado com os dois primeiros roubos já chega a R$ 250 mil, segundo um funcionário.

O delito desta segunda foi iniciado pouco depois das 13h, quando um dos assaltantes entrou se passando por cliente. Exibindo dinheiro ele simulou interesse em produtos. Menos de 10 minutos depois entrou um segundo assaltante, que também se passou por cliente. Entre 13h20 e 13h21, quando uma cliente ingressava na loja, outros dois bandidos entraram no local e o assalto foi anunciado.

Quatro funcionários foram mantidos reféns na cozinha do estabelecimento, enquanto produtos (televisores, consoles, celulares e jogos) eram separados.

Acionamento

Após ser acionada via 190, a PM chegou em poucos minutos no local e realizou um cerco. Os bandidos iniciaram fuga pelo telhado e saltaram em imóveis vizinhos.

Antes de ser morto, o bandido que invadiu a casa na Alfaia Rodrigues tinha se cortado e um rastro de  sangue foi seguido pelos policiais até chegaram ao local onde ele se escondia.

Os demais acusados foram capturados em vias públicas. A ação da PM contou com o helicóptero Águia. “Foi de fundamental importância o apoio do Águia para efetuar a prisão dos indivíduos”, declarou a tenente da PM Michelle Mendes.

Os acusados foram autuados em flagrante no 3º Distrito Policial de Santos (Ponta da Praia) e removidos à cadeia anexa ao 5º DP (Bom Retiro).

Colunas

Contraponto