X

Polícia

Apreensão de cocaína termina com troca de tiros e 4 mortos em Santos

Ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18); Foram encontrados também armamentos pesados e grande quantidade de munição

Publicado em 18/08/2017 às 12:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Armamentos pesados também foram apreendidos pela PF / Divulgação/Polícia Federal

Quatro homens morreram na madrugada desta sexta-feira (18) em uma troca de tiros com a Polícia Federal, em Santos. Na ação, os criminosos estavam em uma lancha tentando colocar mochilas com cocaína dentro de um navio atracado no Porto de Santos. Três tripulantes da embarcação filipinos foram presos. 

Os corpos dos baleados no confronto foram removidos na tarde desta sexta ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos. Todos foram identificados, mas os nomes não foram divulgados. 

A PF agiu na madrugada após ter recebido a informação de que uma grande quantidade da droga seria colocada em um navio na madrugada desta sexta, através de uma técnica conhecida como içamento -  que consiste no fornecimento de uma corda por parte dos indivíduos a bordo do navio, possibilitando que as mochilas fossem amarradas e na sequência puxadas para dentro do cargueiro atracado. 

Equipes da Polícia Federal montaram uma campana, próximo à Ponta da Praia, a fim de evitar a ação dos bandidos. Por volta das 4h40, uma pequena embarcação com quatro homens se aproximou do navio e atracou em um terminal na margem direita do Porto de Santos, dando início à remoção das mochilas com cocaína. 

No total, foram localizadas oito mochilas com cocaína dentro da embarcação, três dentro do navio e duas boiando no canal do Porto (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Após a constatação da prática criminosa, as equipes se aproximaram da embarcação e deram voz de prisão aos integrantes da lancha. Os homens atiraram na direção dos policiais e fugiram pelo canal do Porto de Santos com direção a Vicente de Carvalho. Durante a troca de tiros, eles foram baleados e morreram no local. 

No total, foram localizadas oito mochilas com cocaína dentro da embarcação, três dentro do navio e duas boiando no canal do Porto. Foram encontrados também armamentos pesados - como dois fuzis - e grande quantidade de munição. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar nas buscas por outros armamentos e drogas que possivelmente foram jogados no canal do porto durante a fuga dos bandidos. Uma equipe da Receita Federal também participou da vigilância com uma lancha blindada. 

As diligências policiais prosseguem no sentido de identificar e prender as pessoas a bordo que estavam trazendo (içando) a droga para o interior do navio


 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

Cotidiano

Imóveis do Litoral têm diárias mais baratas para feriado de Páscoa

Preços caem até 67,69% em relação a 2023; Guarujá e Santos têm diária mais cara, de R$ 3.375 para aptos de 4 quartos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter