Pref 13 e 14

Após perseguição, PM detém dois por tentativa de furto de moto em Santos

Os acusados trafegaram em diversas ruas pela contramão enquanto tentavam escapar

Comentar
Compartilhar
08 JUN 2017Por Gilmar Alves Jr.18h14
Ferramentas usadas para furtos foram apreendidas na moto usada pelos acusadosFoto: Divulgação

Um autônomo e um polidor de veículos procurado pela Justiça foram presos por tentativa de furto de uma moto, na noite de quarta-feira (7), após uma perseguição da Polícia Militar.

O delito ocorreu na Rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão, e os criminosos foram seguidos até o Gonzaga, onde foram capturados na Avenida Floriano Peixoto. Enquanto eram perseguidos, os criminosos trafegaram em diversas vias pela contramão. Um terceiro envolvido no crime conseguiu fugir. 

Na moto utilizada pelos acusados, uma Honda Fazer azul, os policiais apreenderam uma chave de fenda e um alicate. 

A tentativa de furto a uma moto, às 19h15, chegou a ser flagrada por policiais devido a uma denúncia. Uma pessoa informou para a corporação que o trio estava agindo próximo à Universidade Santa Cecília (Unisanta). 

Quando os PMs se aproximaram dos criminosos, o polidor estava na Honda Fazer, ligada, e o autônomo agia ao lado para subtrair uma Honda Bros 150 preta. O terceiro criminoso estava em uma Honda Twister também ligada. 

Ao perceber a chegada dos policiais, o autônomo subiu na garupa da Fazer e foi iniciada a fuga. Inicialmente, tanto a Fazer como a Twister tomaram a mesma direção de fuga. Durante a perseguição, as motos partiram para direções diferentes. 

O criminoso que conseguiu escapar abandonou a Twister na Rua Paraguaçu, no Boqueirão. Ela tinha sido furtada no início da noite na Rua Alexandre Herculano, no Gonzaga, conforme constatou a polícia. 

Os dois detidos foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado pelo delegado Edmilson Sanches. Eles foram recolhidos à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial (Bom Retiro). 

Colunas

Contraponto