23h : 02min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Agentes penitenciários apreendem maconha com visitantes na Penitenciária I de SV

Na ocasião, as mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP

Comentar
Compartilhar
23 NOV 2016Por Da Reportagem15h00
Maconha foi apreendida com visitantesFoto: Divulgação/SAP

No último fim de semana, visitantes foram surpreendidos pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) tentando entrar com droga na Penitenciária “Dr. Geraldo de Andrade Vieira”, a PI de São Vicente.

No sábado, uma mulher de 28 anos apresentou comportamento suspeito durante revista de rotina. Na ocasião foi acionado o detector de metais. Quando questionada por uma agente, a visitante acabou por admitir portar droga no corpo. No pacote, havia 145 gramas de maconha. 

No domingo, a companheira de um detento, de 37 anos, foi flagrada enquanto passava pelo procedimento padrão de revista, pois o detector de metais foi acionado. A suspeita foi encaminhada para o Pronto Socorro. Após o raio-X, a mulher retirou voluntariamente 5 gramas de maconha do interior do corpo. 

Nos dois casos, as mulheres admitiram estar com um pacote de maconha. Em seguida, elas entregaram voluntariamente o objeto para os agentes. Na ocasião, as mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção da unidade registrou Boletim de Ocorrência e comunicou as ocorrências para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório. 

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar