Santos Vacinação 2

Adolescente que atropelou e matou duas pessoas em Santos se apresenta

Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que tentou se desvencilhar de duas motos

Comentar
Compartilhar
09 NOV 2017Por Gilmar Alves Jr.19h36
O acidente ocorreu no último dia 31, na Avenida Waldemar Leão, no JabaquaraFoto: Rodrigo Montaldi/DL

O adolescente que atropelou e matou uma mulher de 18 anos e o sobrinho dela, de 2, na Avenida Waldemar Leão, se apresentou nesta quinta-feira (9) à Polícia Civil e disse que fugiu do local por temer agressões. Conforme o relato do rapaz, ele tentou se desvencilhar de duas motos, à sua direita, quando atingiu Isabel Cristina Siqueira Rodrigues e Enzo Henrique Siqueira Ricardo, no último dia 31.

Enquanto o adolescente era ouvido na Delegacia da Infância e da Juventude (Diju), houve protestos cobrando justiça em frente à repartição policial. Após o depoimento, por questões de segurança, o jovem deixou a unidade em uma viatura.

A delegada titular da Diju, Rita de Cássia Garcia Mendes, informou que o garoto não soube dizer a velocidade em que estava. Com a perícia do Instituto de Criminalística, que vai analisar as imagens de monitoramento, a delegada vai constatar se o jovem estava ou não acima da velocidade permitida para o trecho.

Durante o depoimento, o jovem também declarou, segundo a delegada, que já havia dirigido o Audi em uma data anterior e que antes de comprar este carro já levou, em outro veículo, o pai ao médico algumas vezes.

O adolescente completará 18 anos em 16 de dezembro e ganhou o Audi de presente. O veículo está no nome dele, que é emancipado, e foi adquirido por R$ 57 mil em 25 de outubro.

A Reportagem procurou o advogado do rapaz, Alexandre Lourenço Guimero, mas não obteve retorno até a noite desta quinta-feira.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto