X

Polícia

Adolescente morre após tentar assaltar PM em Praia Grande

O policial, que estava à paisana, baleou o rapaz no braço e na cabeça

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 22/06/2017 às 19:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O assaltante, à esquerda, no momento em que corre contra o policial para iniciar agressões / Reprodução

Um adolescente de 17 anos morreu na noite de quarta-feira (21) após tentar assaltar um policial militar rodoviário na Avenida Rio Branco, no Boqueirão, em Praia Grande. O PM, que estava à paisana, baleou o rapaz no braço e na cabeça após ser agredido e ameaçado pelo assaltante, que usava uma réplica de arma de fogo.

O rapaz chegou a ser socorrido ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde não resistiu em virtude da gravidade dos ferimentos.

O policial militar afirmou à Polícia Civil que retornava da academia caminhando quando foi surpreendido pelo adolescente, pouco depois das 20 horas.

Diante das ameaças e acreditando que o adolescente portava uma arma de verdade, o PM chegou a entregar seu celular.

No momento em que foi exigida sua mochila, a vítima a retirou para entregar e sacou sua arma de fogo, se identificando como policial.

O rapaz iniciou luta com o policial, o que motivou os disparos feitos pela vítima. O crime foi captado por uma câmera de monitoramento.

O delegado Alexandre Correa Comin, da Delegacia Sede de Praia Grande, entendeu que o policial agiu em legítima defesa ao registrar o caso e o liberou.

A arma da vítima, uma pistola de calibre. 40, foi encaminhada para perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter