X

Polícia

Acusado de tentar matar agente penitenciário é reconhecido em Praia Grande

O agente foi baleado durante um assalto em 18 de novembro, em São Vicente

Da Reportagem

Publicado em 15/12/2017 às 17:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Autoria do caso foi esclarecida por policiais da Delegacia Sede de Praia Grande

Policiais da Delegacia Sede de Praia Grande identificaram um rapaz acusado de tentar matar um agente penitenciário durante assalto em São Vicente. O rapaz, de 18 anos, foi preso pela Polícia Militar em flagrante por tráfico de drogas no último dia 6, em Praia Grande, e dois dias depois foi reconhecido pela vítima, por foto, nas dependências da Delegacia Sede.

De acordo com a Polícia Civil, o agente não teve dúvidas ao reconhecer o rapaz que o baleou, em 18 de novembro deste ano. Sob o comando do delegado Carlos Henrique Fogolin de Souza, titular de Praia Grande, e do investigador Alexandre Ventura, participaram do esclarecimento do caso os policiais Alex Brancolin Silva e José Ricardo Silva.

Após a identificação formal do acusado, o auto de reconhecimento foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de São Vicente (Cidade Náutica), que conduz o inquérito. Um segundo envolvido no crime ainda é alvo de buscas.

O crime

O agente conduzia seu carro pela Rua Mascarenhas de Moraes, na Vila Margarida, quando teve a passagem obstruída pelos dois assaltantes no início da manhã.

A dupla invadiu o carro e o acusado de 18 anos se apoderou da arma da vítima. O carro ficou desgovernado e o rapaz decidiu atirar contra o agente. Os bandidos fugiram a pé levando o celular do homem. Mesmo ferido,  ele dirigiu até o Hospital Municipal, onde foi atendido e liberado na mesma data. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter