Pref 13 e 14

Peruíbe promove o maior Natal de todos os tempos

'Natal na Praia' promete ficar na memória das pessoas e na história da cidade.

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 2017Por Da Reportagem11h38
É a primeira vez que uma cidade do litoral paulista promove uma grandiosa festividade de Natal para a populaçãoFoto: Divulgação

 É a primeira vez que uma cidade do litoral paulista promove uma grandiosa festividade de Natal para a população. “Natal na Praia” é o nome da iniciativa que promete muita emoção para pessoas de todas as idades, uma realização da Prefeitura Municipal de Peruíbe com o apoio do Contur – Conselho Municipal de Turismo, a partir do dia 07 de dezembro, quinta-feira próxima, a partir das 20 horas.

Serão mais de 150 peças como renas, ursos, guirlandas, anjos e bonecos, entre tantos outros enfeites e adereços que estarão na Praça da Matriz, em avenidas e ruas próximas. Em meio a muitas luzes e músicas de Natal com Banda Municipal chegará papai-noel para a alegria de crianças e adultos de todas as idades, que certamente vão tirar muitas fotos com o bom velhinho. A Vila de Noel também estará na Praça com um lindo presépio em exposição.  

Uma Parada de Natal, um desfile aberto por ruas e avenidas, com várias atrações animadas, com danças e encenações alusivas a esta época fantástica, está marcada para os dias 22 e 23 de dezembro, às 20 horas, prometendo muita emoção para todos.    

 Uma iniciativa de muito trabalho

 Para a execução desse trabalho, a Prefeitura contou com o talento do artista plástico Mauro Santos, de 60 anos, que já trabalhou em inúmeros projetos em escolas de samba do Rio e de São Paulo, como Viradouro e Nenê de Vila Matilde, entre outras, sendo que esta não é a sua primeira experiência de Natal. Ele já fez o consagrado evento que acontece nesta época do ano na cidade de Gramado e vários outros. Mauro começou a trabalhar com artes plásticas aos nove anos de idade ao lado do pai em escola de samba.

 O “Natal na Praia”

 Natal na Praia marcará Peruíbe para sempre. Incluído a partir de agora no Calendário Oficial de eventos da cidade, promete tornar o município uma referência de expressão durante as festividades de Natal, a exemplo do que já acontece com muitas cidades do Brasil, que além de proporcionarem a alegria e a magia deste momento aos moradores e turistas, enriquecem a autoestima da população e colaboram com a economia, movimentando hotéis, bares, restaurantes e o comércio em geral. Esse projeto contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas, entre integrantes da administração municipal e voluntários, além do artista responsável e seus colaboradores.

Colunas

Contraponto