Santos

II Conferência Pública da Diversidade Sexual acontece nesta sexta na Câmara de Peruíbe

Preconceito, transição de gênero e mercado de trabalho serão os temas discutidos

Comentar
Compartilhar
17 MAI 2018Por Da Reportagem11h43
A organização da conferência é da Comissão de Estudos da comunidade LGBTI da Câmara de PeruíbeFoto: Divulgação

A II Conferência Pública da Diversidade Sexual acontece nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 18 horas, na Câmara de Peruíbe. "A inclusão LGBTI na sociedade" é o tema principal a ser discutido na conferência.

O objetivo é debater o preconceito, a transição de gênero e a questão do mercado de trabalho durante o evento. Haverá ainda a participação do coletivo de Mães pela Diversidade que contarão um pouco sobre a realidade e as dificuldades enfrentadas no dia a dia pelas mães e pais de pessoas LGBTI.

Entre os temas a serem debatidos estão "A erradicação do preconceito por meio da educação", com a psicoterapeuta Valéria Angelis; "Processo de transição de gênero" com a psicóloga e psicoterapeuta Sandra Broggio; "A comunidade LGBTI no mercado de trabalho" com a pedagoga e mulher transexual Paula Cruz.

A organização da conferência é da Comissão de Estudos da comunidade LGBTI da Câmara de Peruíbe. E tem o apoio da Prefeitura do município, do núcleo LGBTI, da ONG Amor pela Vida e do Conselho Municipal LGBTI.    

Colunas

Contraponto