Entrada da Cidade

Santos promove fórum internacional de desenvolvimento urbano

O evento promovido pela prefeitura será realizado na quinta-feira (7) no Teatro Guarany e reunirá especialistas nacionais e internacionais.

Comentar
Compartilhar
01 NOV 201310h54

A mobilidade e a requalificação urbana são os temas dos painéis do 'InovaSantos: Fórum Internacional de Desenvolvimento Urbano'. O evento promovido pela prefeitura será realizado na quinta-feira (7) no Teatro Guarany (praça dos Andradas, 100, Centro) e reunirá especialistas nacionais e internacionais, além de expor iniciativas bem sucedidas, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da cidade.

“O fórum integra o programa InovaSantos, conjunto de projetos e ações da administração municipal que visa aproveitar o potencial econômico local em sua plenitude”, explica o secretário-chefe de Gabinete do Prefeito, Rogério Santos.

A iniciativa é paralela à revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento e Expansão Urbana de Santos e obras como o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), túnel submerso Santos-Guarujá, túnel ligando a zona leste à noroeste, remodelação da entrada da cidade e do teleférico ligando a região central, morros e zona noroeste.

O evento é destinado a gestores públicos, empresários, investidores, estudantes de arquitetura e engenharia. As inscrições são feitas por e-mail: seplan@santos.sp.gov.br . É preciso colocar no assunto \'InovaSantos: Fórum Internacional de Desenvolvimento Urbano\'

Entre as experiências de soluções urbanas, os destaques são os exemplos de Bilbao (Espanha), Medellín (Colômbia) e as revitalizações portuárias do Rio de Janeiro e Santos. O estudo de viabilidade técnica do Porto Valongo será exposto pelo diretor da Arup (empresa responsável), Pablo Lazo. O projeto prevê a criação de complexo turístico, náutico, cultural e empresarial na área portuária, entre os armazéns 1 e 8, além do desenvolvimento dos bairros da região central.

Inscrições
O evento é destinado a gestores públicos, empresários, investidores, estudantes de arquitetura e engenharia. As inscrições são feitas por e-mail: [email protected] . É preciso colocar no assunto 'InovaSantos: Fórum Internacional de Desenvolvimento Urbano' e informar nome completo, escolaridade e telefone.

Foto: Tadeu Nascimento

 

Colunas

Contraponto