Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Rapaz é preso por tentativa de assalto à estação da CPFL

Uma quadrilha invadiu a unidade, no Valongo, na madrugada de ontem. Vigilante da empresa foi gravemente ameaçado pelos bandidos e teve arma apontada ao corpo

Comentar
Compartilhar
06 MAR 201410h55

Acusado de envolvimento em uma tentativa de assalto na Estação Avançada da CPFL Piratininga, no Valongo, em Santos, o ajudante geral L.J.S.L., de 21 anos, foi preso em flagrante na madrugada de ontem por policiais militares.

Quatro comparsas do acusado conseguiram escapar pelos fundos da estação, que é situada na Rua Marques de Herval, 118. Dois deles, porém, foram identificados e também foram indiciados porque deixaram suas carteiras de identidade em um dos veículos usados no delito. Ao olhar as fotografias dos documentos, exibidas pela PM, o vigilante da empresa reconheceu os outros dois acusados: L.B.S., de 19 anos, e M.S.S., de 24.
Invasão

A quadrilha entrou na estação por volta das 2h30. Três dos ladrões invadiram a unidade pelos fundos, enquanto os outros dois criminosos entraram pelo portão frontal.

Mediante graves ameaças, os criminosos renderam o vigilante. Um dos ladrões exibiu arma de fogo e era bastante agressivo, segundo o relato do funcionário.

Mediante graves ameaças, os criminosos renderam o vigilante (Foto: Matheus Tagé/DL)

Os criminosos passaram a separar objetos, mas interromperam a investida ao perceber a aproximação da Polícia Militar.

L.J.S.L. foi detido logo após deixar a estação e entrar em um Palio azul. Buscas foram feitas pela PM nas imediações, mas os demais ladrões não foram localizados.
Nada foi roubado da empresa, segundo a polícia.

Flagrante

L.J.S.L. foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante, por tentativa de roubo, pelo delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau.
Posteriormente, o acusado teve como destino a cadeia anexa ao 5º DP de Santos (Bom Retiro).
 

Colunas

Contraponto

Novos Banners