13h : 36min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Ibrasurf promove curso para Instrutores de Surf e Stand up Paddle neste final de semana

A qualificação prática será aplicada no domingo (27) na praia da Enseada. A parte teórica acontece sábado (26), em São Paulo

Comentar
Compartilhar
24 OUT 201311h27

O Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf) promove, neste fim de semana, o curso de formação e atualização de instrutores de surfe e sup (stand up paddle). Homologada pela Federação Paulista de Surf (FPS) e Confederação Brasileira de Surf (CBS), a aula teórica acontece no sábado, 26, das 9 às 18 horas, no auditório da Ibrasurf, localizado na Avenida Sabiá, 388, em Moema, na capital. Já a parte prática será realizada no domingo, 27, no mesmo horário, na Praia da Enseada (em frente ao Casa Grande Hotel). A atividade na Cidade conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

A instrução tem como objetivo capacitar profissionais para que possam trabalhar com segurança e qualidade no atendimento a alunos e praticantes destas modalidades. O programa também faz parte do projeto de regulamentação das escolas de surfe no Brasil, que visa qualificar e capacitar os profissionais que trabalham nessa área.

O curso será ministrado pelo diretor do Ibrasurf, Alexandre Zeni, que é formado em Esporte pela USP e instrutor da CBS e ISA ((International Surfing Association), desde 1999, tendo atuação na área em diversos países. Ele também foi Técnico da Equipe Paulista, campeã brasileira amadora em 2010.

O objetivo capacitar profissionais para que possam trabalhar com segurança e qualidade (Foto: Divulgação/PMG)

Para enriquecer ainda mais o conteúdo do curso, no sábado haverá a presença de Robson Careca, surfista especial que abordará o tema: Surf Adaptado, e Carlos Bahia, atleta profissional de stand up paddle. No domingo, os alunos participarão de um treinamento prático com a equipe do Salva Surf de Guarujá (Salvamento com prancha).

Todos os alunos que concluírem o curso serão certificados pela Confederação Brasileira de Surf, Federação Paulista de Surf e Ibrasurf, se tornando um profissional especializado no ensino das modalidades. O curso tem vagas limitadas (40). Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 5052-5011 ou pelo email [email protected]

SERVIÇO:

Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP – Ibrasurf/FPS/CBS

Aula teórica: 26/ outubro – das 9h às 18h

Local: Auditório Ibrasurf – Av: Sabiá, 388. Moema. São Paulo – SP.

Aula prática: 27/ outubro – das 9h às 18h

Local: Praia da Enseada. Guarujá – SP (em frente ao Casa Grande Hotel)

Colunas

Contraponto