04h : 00min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Centro de Saúde da Mulher em Praia Grande será inaugurado hoje

A unidade da Secretaria de Saúde Pública está localizada na Av. Presidente Kennedy, 1.491, no bairro Guilhermina. Centro cirúrgico é aparelhado para a realização de pequenos procedimentos

Comentar
Compartilhar
28 OUT 201511h18

O Centro de Atenção à Saúde da Mulher de Praia Grande será inaugurado hoje, a partir das 17 horas. A nova unidade da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) está localizada na Avenida Presidente Kennedy, n° 1.491, no bairro Guilhermina.

Segundo informou a Prefeitura,  o Ceas Mulher atuará como referência na Cidade no acolhimento e acompanhamento ginecológico, de casos relacionados à mama e colo de útero, área gestacional e aconselhamento em atenção ao planejamento familiar.

Campanhas de conscientização e educativas também estão entre as ações previstas.

Ceas Mulher tem sete consultórios e centro cirúrgico (Foto: Amauri Pinilha/PMPG)

Ainda de acordo com a Administração Municipal, outra importante área de atuação da unidade será a tabulação de dados e a formatação de relatórios sobre os atendimentos realizados. Desta forma, a Sesap contará com informações que funcionarão como indicadores para o desenvolvimento de novas ações e projetos.

A unidade tem sete consultórios. Além disso, conta também com centro cirúrgico aparelhado para pequenos procedimentos. Todos esses espaços possuem novos equipamentos e materiais específicos. A estrutura beneficia os pacientes que serão atendidos e também profissionais que atuarão no local.

Outubro Rosa

A inauguração do Ceas Mulher é uma das  ações da Prefeitura dentro do Outubro Rosa. Em 2015, a Cidade aderiu a campanha pelo quarto ano consecutivo. A iniciativa tem como meta alertar e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Colunas

Contraponto