Leões da praia ganham limpeza e nova pintura

Os serviços foram executados por voluntários da Organização Internacional Nova Acrópole, em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult)

8 MAR 2018 • POR • 16h01
As esculturas do leão e da leoa da praia receberem uma nova pintura em tinta látex, deixando o visual ainda mais propício para fotos - Divulgação/PMS

Dois símbolos da Cidade receberam melhorias na manhã desta quarta-feira (7) no jardim da orla. As esculturas do leão e da leoa da praia receberem uma nova pintura em tinta látex, deixando o visual ainda mais propício para fotos.

Os serviços foram executados por voluntários da Organização Internacional Nova Acrópole, em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult), como parte da sétima ação de conservação dos monumentos da Cidade do Projeto Clio, que tem o objetivo de valorizar e preservar a memória histórica da Cidade e do País.

Localizada na praia do Gonzaga e inaugurada em 1954, o leão tem 1,20 metro e foi feio em concreto pelo artista espanhol Segismundo Fernández. Já a leoa (na verdade é a representação de um jaguar) foi construída em 1951 pelos alunos do curso de Artes Plásticas do Instituto Dona Escolástica Rosa e mede 1,26 metro.

A próxima ação do Projeto Clio está marcada para o dia 7 de abril, na Praça Padre Champagnat, na Encruzilhada.