Jogos Regionais do Idoso são abertos em São Vicente

A delegação de Santos esteve presente com seus 98 atletas que competem em sete modalidades

8 MAR 2018 • 15h45
A delegação de Santos esteve presente com seus 98 atletas que competem em sete modalidades - Marcelo Martins/PMS

Não faltou entusiasmo na abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) na quarta (7), no Clube de Regatas Tumiaru, em São Vicente. A delegação de Santos esteve presente com seus 98 atletas que competem em sete modalidades.

Há mais de 10 anos defendendo Santos, Glacy Calisto, 77 anos, mostrou muita animação. "É uma sensação muito boa. Aqui estou bem tranquila, mas a adrenalina pega na hora da corrida. Todo ano é como se fosse a primeira vez", disse a atleta do atletismo.

Rivaldo Curado, 84 anos, é da equipe de vôlei. "Participo desde 2002, mas sempre é muito emocionante, principalmente por poder chegar nesta idade e estar aqui com saúde. O que também é muito bom nisso tudo, é a amizade, em Santos somos como irmãos".

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Ignez Pereira Barbosa, destacou a importância da competição. "Envolve as pessoas da terceira idade, para eles é uma alegria poder participar. Eles têm comprometimento e disposição para competir".

Presidente do FSS do Estado marcou presença

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, falou sobre os atletas. "Já são vencedores de estarem aqui, mostram garra e vontade de viver. São pessoas que já contribuíram muito com a sociedade, agora treinarem para competir".

A competição reúne 2.600 atletas, de 30 municípios, da Baixada Santista, Vale do Ribeira, Grande São Paulo, além da capital. Logo após a cerimônia de abertura, foi realizada a apresentação de coreografia. Santos terminou na quinta colocação.