Festa da Tainha realiza doação ao Fundo Social

Eletrodomésticos foram entregues nesta terça-feira (6)

7 MAR 2018 • 14h25
Os aparelhos serão direcionados a abrigos de crianças e adolescentes do Município - Divulgação/PMPG

Nesta terça-feira (6), os responsáveis pela Festa da Tainha, realizada anualmente em Praia Grande, realizaram a doação de 11 eletrodomésticos ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Os aparelhos serão direcionados a abrigos de crianças e adolescentes do Município.

No total são duas geladeiras, três fogões industriais, três máquinas de lavar e quatro secadoras, que deverão ajudar muito o trabalho realizado nos abrigos do Município. Os produtos foram comprados com o dinheiro arrecadado na Festa da Tainha, realizada em julho do ano passado. Tradicionalmente um evento beneficente, a festa atraiu milhares de moradores e turistas ao Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, Bairro Quietude.

O Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso é a instituição responsável pela Festa da Tainha, que acontece há mais de 20 anos em Praia Grande. De acordo com o presidente do Centro, Eduardo Nonato, a festa sempre teve cunho social e por diversas vezes ajudamos públicos carentes do Município, este ano, crianças e adolescentes. “Este momento é especial. Além de ser uma prestação de contas à sociedade, ficamos com a sensação de dever cumprido. Para nós, é orgulho muito grande colaborar com a qualidade de vida destas crianças. Fazemos tudo o que podemos para trazer mais benefícios para nossa Cidade”.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, o evento beneficente sempre foi um parceiro do Município no que diz respeito a ajudar os mais necessitados. “Em breve, as crianças e adolescentes que estão na Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis vão para novos imóveis, com características de residências convencionais. Essa doação vai nos ajudar a equipar essas novas unidades”.

Novos equipamentos - Com o objetivo de oferecer às crianças acolhidas uma realidade mais familiar, Praia Grande está construindo novas unidades que acolherão crianças e adolescentes do Município. Serão quatro residências preparadas para reproduzir o ambiente de uma moradia comum à maioria das famílias. A previsão é entregar estes espaços ainda no primeiro semestre deste ano.