Praça do Correio recebe evento em comemoração ao Dia da Mulher

Serviços como limpeza de pele, maquiagem e cuidados com os cabelos continuam nesta quarta-feira (8)na Área Continental

6 MAR 2018 • 18h38
Estarão disponíveis serviços como limpeza de pele e maquiagem - Divulgação/PMSV

“Lugar de mulher é onde ela quiser”. A frase representa o tema do evento realizado nesta terça-feira (6), na Praça Coronel Lopes, Centro. As mulheres que passaram por lá tiveram a oportunidade de conferir diversos serviços, como limpeza de pele e maquiagem, cuidados com cabelos, aferição de pressão arterial, atendimento de advogados da OAB e vacinação contra a febre amarela.

“Montamos esse evento com todo carinho e ajuda, principalmente o apoio da ONG Pro Mulher e da UNIBR. Sabemos o quanto a mulher é trabalhadora, o quanto ela cuida da casa. Tudo foi muito bem preparado”, ressalta a secretária de Assistência Social (Seas) e vice-prefeita, Maria de Lourdes dos Santos, a Professora Lurdinha.

As meninas do time de futebol feminino da Cidade, atuais campeãs estaduais, expuseram seus troféus em uma tenda. A Seasparticipou com exposição de fotos com o tema Trabalho Infantil. Jáno varal solidário, as mulheres puderam doar e trocar peças de vestuário.

A auxiliar de higienização Rosada de Santos Lima passava pelo Centro e resolveu dar uma pausa. “Está maravilhoso. Vou aproveitar para fazer uma limpeza de pele”.

A manhã ensolarada com direito a trilha sonora animada foi o cenário perfeito para a prática de atividades físicas. O público participou de uma aula de dança circular, com o professor Nilton Costa e suas alunas da melhor idade.

Quarta-feira

E nesta quarta-feira (7) tem mais! As moradoras da Área Continental também poderão aproveitar os serviços oferecidos. As tendas estarão montadas na Subprefeitura (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Jd. Rio Branco), das 10h30 às 15h30. O evento é realizado pela Associação Pró-Mulher em parceria com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas).

Além das atividades ao ar livre, a Câmara Municipal sediará uma palestra com a consultora Rosana Maria Baron e uma solenidade onde mulheres serão homenageadas com o certificado de honra ao mérito “Ana Pimentel” por suas ações positivas em prol da causa. O evento será a partir das 13h30.