Ciclovias de Praia Grande recebem reforço na sinalização viária

Trabalho teve início na segunda-feira (5) na altura do Bairro Sítio do Campo

5 MAR 2018 • 17h18
Praia Grande está realizando melhorias na sinalização horizontal nos principais cruzamentos viários das ciclovias da Cidade - Jairo Marques/PMPG

Para evitar acidentes envolvendo ciclistas e organizar o trânsito, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) está realizando melhorias na sinalização horizontal nos principais cruzamentos viários das ciclovias da Cidade. A ação teve início na Avenida Ministro Marcos Freire, na altura do Bairro Sítio do Campo, nesta segunda-feira (5) e deve seguir acontecendo ao longo das próximas semanas.

A ação compreende a pintura de faixas seccionadas e de solo com tinta vermelha, sinalizando a via exclusiva para ciclistas, especialmente na altura dos viadutos da Via Expressa Sul.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende Mesquita, explicou que estes cruzamentos podem ser pontos de risco nas ciclovias. “Muitas vezes os motoristas acabam não se atentando à bicicleta, fechando o seu caminho ou provocando um atropelamento. Com a pintura do solo, mesmo à distância, o condutor já se atenta sobre isso”.

Os pontos que estão recebendo as melhorias já contavam com sinalização, porém as ações do tempo e o uso constante da via causaram o desgaste da pintura. “Sempre que notamos esta necessidade, realizamos o reforço da sinalização, sempre visando garantir mais segurança a todos, evitando acidentes e, especialmente, vítimas fatais”, finalizou Mesquita.