Dia Mundial da Vida Selvagem é comemorado no Parque Ecológico Voturuá no sábado (03)

Público poderá aprender sobre os cuidados com os animais e a vida selvagem em monitoria com bióloga

2 MAR 2018 • 14h45
Parque Ecológico Voturuá – O equipamento está localizado em uma área com 825 mil metros quadrados de área verde, um reduto de Mata Atlântica em meio à Cidade - Divulgação/PMSV

O Parque Ecológico Voturuá - Tércio Garcia (Rua: Dona Anita Costa, s/nº - Vila Voturuá) terá uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Vida Selvagem, celebrado no dia 3 de março.

 Durante o final de semana, o zoológico oferecerá aos visitantes uma monitoria ao lado do recinto do hipopótamo. A bióloga, Carla Cerqueira, abordará sobre a origem dos animas do parque, os cuidados que recebem dentro do horto e sobre a importância da preservação da vida animal. Além disso, os visitantes poderão divulgar nas redes sociais fotos com as placas da campanha por meio das hashtags #diamundialdavidaselvagem e #worldwildlifeday.

Criada pela Organização das Nações Unidas no ano de 2013, a data tem a missão de conscientizar as pessoas ao redor do mundo sobre a importância da preservação da fauna e da flora, protegendo, assim, os animais silvestres e o ambiente onde vivem como os biomas, florestas e matas.

A visitação é aberta das 9 às 17h, de terça a domingo. Os ingressos custam R$ 2. Crianças com até 5 anos de idade e pessoas acima de 60 anos não pagam ingresso.

Parque Ecológico Voturuá – O equipamento está localizado em uma área com 825 mil metros quadrados de área verde, um reduto de Mata Atlântica em meio à Cidade e conta com mais de 100 espécies de animais, entre leões, hipopótamo, macacos-prego, aves, jabutis.

Um atrativo à parte no parque é a alimentação dos animais, que pode ser acompanhada pelo público. A principal atração neste sentido é o hipopótamo Ramón, que recebe sua comida às 11 e 15h, levando crianças e adultos ao delírio.