'Movimento: Leia São Vicente' incentiva leitura entre alunos, pais e professores

Projeto tem inicio na tarde desta sexta-feira (2) na escola EMEI cidade de Naha, com apresentação musical e tarde de autógrafos

1 MAR 2018 • 19h50

Incentivar a leitura não apenas junto aos alunos, mas também para a comunidade que cerca a escola. Com esta proposta, a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) lança às 14h desta sexta-feira (2) o projeto “Movimento: Leia São Vicente”. Inicialmente, a ação se dará na EMEI Cidade de Naha (Rua General Etchegoyen, 25 – Catiapoã), expandindo-se no decorrer do ano letivo para as demais unidades, sempre no final de cada trimestre. A ideia é estimular a leitura não só da criançada, mas também dos familiares, professores, funcionários, comunidade e de quem mais quiser participar.

Durante o ano haverá troca de livros entre as pessoas, que poderão ler e compartilhar as obras. “Os livros serão armazenados em uma geladeira. Não em uma geladeira estilizada: uma de verdade, desativada, mas que serve para simbolizar a vontade de alimentar os leitores com historias, imagens, números e letras”, destaca a diretora, Lilian Chiquesi.

Lançamento

Para apresentar o projeto, na tarde de sexta-feira (2) alunos fazem apresentação musical relacionada à leitura. A escola vai receber doações de livros de Matheus Santos, da Ordem Demolay do Capítulo de São Vicente. Na sequência, a escritora Andreia Marques Melo lançará o livro “Contos e Recontos sob a perspectiva da inclusão”, com direito à tarde de autógrafos. Os pais dos alunos farão troca de livros entre eles em forma de boas vindas.