Último dia da campanha contra a febre amarela terá posto na Avenida Nove de Abril

Outro posto volante será levado até a Cota 500 para imunizar moradores de área de mata

1 MAR 2018 • POR • 19h19
34.978 foram vacinadas em Cubatão - Divulgação/PMS

Nesta sexta-feira (2), último dia da campanha contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde de Cubatão manterá um posto volante de vacinação na Avenida Nove de Abril, das 9 horas às 15h30, em frente à loja Pernambucanas. Outro posto volante será levado até a Cota 500 para imunizar moradores de área de mata.

Essa mesma preocupação de levar a imunização a áreas de mata fez a secretaria levar a vacina na área de Pilões nesta quinta-feira (1º/3), repetindo iniciativa realizada ao longo da campanha.

Total

Até este dia 1º de março, conforme novo boletim divulgado pela secretaria, o número de pessoas vacinadas na cidade chegou a 34.978 pessoas durante a campanha. Os locais de maior movimentação foram a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Casqueiro (4.697 pessoas) e a Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Nova República (4.673), seguidas pela USF do Morro do Índio (2.989), UBS da Vila Nova (2.792), USF da Vila dos Pescadores (2.368) e UBS do Jardim 31 de Março (2.302).

A Secretaria de Saúde ainda aguarda a orientação da Secretaria de Estado sobre a possibilidade de nova prorrogação da campanha ou novas medidas preventivas.

Confira os locais de vacinação e mais informações sobre a campanha contra a febre amarela na cidade em: https://goo.gl/GbiJom.