Confira a programação da região para este final de semana

Tem circo, saída fotográfica, música, rua de lazer no domingo, evento gospel em São Vicente e a Banda Sinfônica de Cubatão

24 FEV 2018 • POR • 09h30
A Porto Circense convida o público a participar da terceira edição do Cabaré Mobile - Divulgação

A temporada de verão acabou, mas a programação cultural na Baixada Santista continua. Tem circo, saída fotográfica, música, rua de lazer no domingo, evento gospel em São Vicente e a Banda Sinfônica de Cubatão, que levará ao público canções da “Trilogia Star Wars”. Confira.

Fotografia

O intercâmbio cultural ‘Santos – Los Angeles’, realizado pelo Museu de Arte Sacra de Santos (Mass) em parceria com fotógrafos, grafiteiros e artista da região e exterior, realiza saída fotográfica com destino ao Parque Municipal Roberto Mário Santini, na orla do José Menino. O encontro é hoje, das 14h30 às 16h30.

O evento tem o objetivo fazer com que os alunos da oficina coloquem em prática o conteúdo absorvido em classe, realizando registros dos grafites locais que, ao final do projeto, serão expostos no Mass.

O intercâmbio cultural é promovido pelo Museu de Arte Sacra de Santos (Mass) em parceria com o fotógrafo norte-americano Henry Edward Hall (de Los Angeles), o fotógrafo Carlos Alberto Souza, a professora de artes Carla Bastos Alves e grafiteiros da região.

Circo

A Porto Circense convida o público a participar hoje da terceira edição do Cabaré Mobile, que promoverá muita arte, cultura popular e um bazar, das 14h às 22h.

O evento conta com a participação de expositores em um bazar repleto de diversidade de produtos e carregado de parcerias, de texturas e gastronomia. A abertura da exposição é às 14h.

Às 18h com apresentações do Saramandaia e da cantora Juliana Damázio e Ugo Castro Alves a partir das 19h. Fica o convite para o público apreciar e bailar.

O evento é para todas as idades. Adultos acompanhados de crianças podem aproveitar a oportunidade de experimentar e vivenciar um pouco deste universo através da Oficina de Circo para Crianças, das 14h30 às 16h30. A atividade propõe uma vivência de habilidades circenses, com muita acrobacia de solo e malabarismo.

O bazar é gratuito. Para assistir ao Cabaré Móbile, os ingressos antecipados custam $10 e, no dia do evento, $15.

Serviço

3º Cabaré Mobile
24/02/18 - 14h
Porto Circense
Almirante Cochrane 404, Santos

São Vicente

Muito lazer e diversão estão marcados para este fim de semana (24 e 25), em São Vicente. Entre elas, um show gospel na Praça Tom Jobim; a celebrada “Rua de Lazer”, que terá sua primeira edição em 2018; mais uma etapa do Circuito Netuno de Travessias; e o Concurso Garota Verão 2018.

Rua de lazer

Os vicentinos e turistas contarão com muito lazer em família neste domingo na Rua de Lazer. O evento será das 8 às 13h, entre a Praça Heróis de 32 até a Rua Onze de Junho, no Gonzaguinha. Entre as atividades, estão: tabelas de basquete, stand up paddle, canoa havaiana e veleiros, ideal para a criançada. Haverá também serviços de enfermagem e atendimento veterinário.

Adora São Vicente

Hoje, bandas locais prometem agitar a Praça Tom Jobim, a partir das 18h. A atração principal é o cantor gospel Paulo Cesar Baruk, trazendo diversos ritmos com mensagens de amor e fé. A entrada é um um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Concurso Garota Verão 2018

A 2ª edição do concurso “Garota Verão 2018” será realizado neste domingo, a partir das 18h, no Hotel Mont Rey (Rua Frei Gaspar, 133 – Centro). Quinze concorrentes estão concorrendo ao título. Elas serão avaliadas por um júri, composto de diversas personalidades e agência de modelos.

Travessia Netuno

A Praia dos Milionários será palco da 10ª edição do Circuito Netuno de Travessias. Cerca de 1.800 atletas se reunirão na disputa do prêmio. A abertura oficial terá início às 9h, mas os participantes devem se apresentar um pouco antes da prova, para a entrega dos kits. A competição é dividida pelas categorias Kids, Adulto, Militar iniciante, Triátlon e Super tri, com distâncias de 750m, 1500m e 3000m.

Cubatão

Música clássica

A Banda Sinfônica de Cubatão investe em um projeto que levará música de qualidade a diferentes locais da cidade. Com uma proposta arrojada e repertório escolhido cuidadosamente, a Sinfônica estreia o “Música nos Bairros” no domingo (25), às 11h. O Jardim Nova República será o primeiro lugar a receber o espetáculo no CEU das Artes (Rua Januário Cândido Pontes, s/nº). A entrada é gratuita.

O regente da Banda Sinfônica, Rodrigo Vitta, explica que o programa musical traz compositores consagrados e é uma maneira ímpar de se conhecer a música clássica em sua raiz, uma vez que as apresentações acontecerão nos núcleos residenciais da cidade, bem perto da comunidade. A Sinfônica é um dos Corpos Estáveis da Secretaria de Cultura de Cubatão. Eclética, a Sinfônica fecha com a “Trilogia Star Wars”, do prolífico John Williams.

Bertioga

“Música é Cultura”

Hoje, às 20 horas, a Casa da Cultura recebe o concerto do duo Olam Ein Sof, no projeto ‘Música é Cultura’, em parceria da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura com o Sesc Bertioga. Este evento abre o calendário do projeto em 2018.

O duo apresenta a música antiga feita na “Europa Latina” entre os séculos XII e XV, compostas por nobres, reis, trovadores e compositores desconhecidos. São cantigas que transportam aos tempos de castelos, reis, batalhas e amores idealizados, interpretadas em francês, latim, grego, provençal e italiano.

Os instrumentos que acompanham as canções são, em grande parte, réplicas de instrumentos antigos, como o cistre, a rabeca medieval, o mondo mandolin, a citara vox e o oud (instrumentos musicais árabes). Com Marcelo Miranda e Fernanda Ferrentti.

O evento é gratuito. A Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro, próximo ao Parque dos Tupiniquins e Forte São João, em Bertioga. O projeto ocorre em finais de semana alternados.
 
Projeto Harmonia
 
Amanhã, tem Projeto Harmonia, no Quiosque 2, na Praia da Enseada (Centro). A dança de salão, sempre sob a animação de um músico, agita os presentes, das 19 horas às 23h30. O projeto conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que cede o espaço para a realização do evento. O local terá presença do cantor Gibson, muito conhecido em Bertioga e também morador da Cidade. Gratuito.