Prefeitura de Cubatão realiza chamamento de agentes de combates às endemias

Listagem passou por reclassificação

16 FEV 2018 • 13h44
Prefeitura de Cubatão realiza chamamento de agentes de combates às endemias - Matheus Tagé/Arquivo DL

A Prefeitura de Cubatão divulgou nesta sexta-feira (16) um edital de convocação para exames médicos pré-admissionais de 25 candidatos ao cargo de agente de combate às endemias, dentro do Concurso Público 01/2014. Simultaneamente, divulgou um edital de reclassificação dos participantes desse concurso, atendendo a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Os detalhes estão no site oficial da Prefeitura.

Os candidatos convocados devem comparecer, no dia e horário designados (21 ou 22/2, conforme o caso), ao Departamento de Recursos Humanos (Praça dos Emancipadores, s/nº, 1º andar do prédio da Prefeitura), para os exames médicos pré-admissionais, portando documento de Identidade e do PIS.

No mesmo endereço da Internet está disponível o edital de reclassificação dos candidatos, que segue as recomendações jurídicas relacionadas à forma de aplicação dos critérios de afrodescendência.

Aedes - Estes agentes começam no serviço público com a prioridade de atuar no controle da proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Entre as demais atribuições do cargo, além da eliminação de criadouros de vetores, os agentes desenvolvem atividades educativas e de orientações sobre saúde e meio ambiente e desenvolvem toda a rotina administrativa inerente ao cargo, como elaboração de mapas, pesquisas e boletins. A atividade dos agentes é integrada também às campanhas de Saúde realizadas no município e às atividades de Saúde da Família.

Além dos agentes de combate a endemias, o concurso 01/2014 foi realizado também para a contratação de agentes comunitários, convocados já em 2015.