Coleta Seletiva é realizada normalmente na segunda-feira de carnaval

Trabalho será paralisado somente na terça e quarta devido ao feriado e ponto facultativo

9 FEV 2018 • POR • 12h53
Praia Grande conta com dois tipos de serviço de coleta seletiva: coleta solidária e coleta domiciliar - Jairo Marques/PMPG

O serviço de coleta seletiva em Praia Grande será realizado normalmente na segunda-feira (12), atendendo pela manhã os Bairros Militar, Canto do Forte e Boqueirão e de tarde Guilhermina e Aviação. O trabalho será paralisado somente na terça e quarta-feira (dias 13 e 14) devido ao Carnaval, voltando a funcionar na quinta-feira (15). Além disso, cinco unidades Ecopontos serão abertas no sábado (10).

Praia Grande conta com dois tipos de serviço de coleta seletiva: coleta solidária e coleta domiciliar. A ação é realizada em parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e a Cooperativa de Coletores e Recicladores de Materiais Inorgânicos Nova Vida (Coopervida).

No trabalho de coleta solidária, a ação é feita em repartições públicas de Praia Grande, de segunda a quarta-feira. Já o serviço domiciliar acontece em todos os bairros, de segunda a sexta-feira, sempre a partir de dois horários: as 8 e a partir das 14 horas. Neste caso, os caminhões contam com caixas de som, que avisam aos moradores da presença dos veículos.

O serviço tem o seguinte cronograma: Segunda-feira, de manhã, Militar, Canto do Forte e Boqueirão; e de tarde, Guilhermina e Aviação. Terça-feira, de manhã, Tupi, Ocian, Imperador, Princesa e Cidade da Criança; de tarde, Caiçara e Solemar. Na quarta, de manhã, Mirim e Maracanã; de tarde, Real, Flórida e Glória. Quinta-feira, de manhã, Anhanguera, Nova Mirim e Santa Marina; de tarde, Ribeirópolis, Esmeralda, Samambaia e Melvi. E na sexta-feira, de manhã, é a vez dos Bairros Sítio do Campo, Antártica e Quietude; já de tarde, a coleta acontece na Vila Sônia e Tupiri.

Ecopontos

Além da coleta, a Cidade conta ainda com as unidades Ecoponto. Atualmente, são 12 unidades em funcionamento e a intenção da Administração Municipal é que todos os bairros do Município recebam um equipamento. Os locais possuem caçambas para o depósito de materiais como plástico, vidro, madeira, podas de árvores e pequenas quantidades de entulho (até 2 m³ por descarte). No sábado (10), as unidades que estarão em funcionamento são a da Aviação (Rua José Alves Maciel com Rua Jorge Hagge), Boqueirão (Rua Guanabara com Praça 19 de Janeiro), Ocian (Praça Eliezer Rodrigues Coelho, s/nº, entre as Ruas Dr. Vicente de Carvalho e José de Alencar), Real (Rua Lilás, ao lado do nº 425) e Solemar (Avenida Pres. Kennedy com Rua Cassemiro de Abreu).