Polícia Civil realiza maior operação dos últimos três anos

A ação de combate ao crime organizado teve início na última terça-feira e se estendeu até ontem

25 JAN 2018 • POR • 11h28
Uma operação da Polícia Civil prendeu 273 pessoas entre as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão e Bertioga - Paulo Villaça/DL

Uma operação da Polícia Civil prendeu 273 pessoas entre as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão e Bertioga. A ação de combate ao crime organizado teve início na última terça-feira e se estendeu até ontem.

Ao todo, 80 pessoas ficaram detidas, sendo 59 por mandado e 21 em flagrante. Também foram apreendidas sete armas de fogo e um fuzil calibre 556, em Santos. Segundo o Delegado ­Seccional de Santos, Manoel Gatto Neto, a operação foi a melhor dos últimos três anos por ter apresentado o resultado mais significativo em quantidade de drogas apreendidas, armas e ­pessoas presas.

As equipes confiscaram 170 quilos de drogas, entre eles, 114 quilos de maconha, mais de cinco quilos de cocaína, seis quilos de crack e 42 litros de lança-perfume. “Uma quantidade bastante significativa. Um duro golpe para o tráfico de drogas. Essas substâncias, se colocadas no varejo, certamente valeriam mais de R$ 1 milhão”, ressaltou o delegado.

Também foram recuperados cinco veículos roubados, celulares e uma bicicleta. A operação encaminhou à custódia da Vara de Infância e Juventude 28 menores de idade. A ação contou com 156 policiais e 61 viaturas.

Cidades

Cubatão teve 14 pessoas capturadas, das quais quatro ficaram presas efetivamente por flagrante, além de nove quilos de entorpecentes diversos e dois veículos – um deles fruto de roubo e o outro, na Vila dos Pescadores, que continha seis quilos de crack em forma de tijolo.

As maiores apreensões foram realizadas em Guarujá, Praia Grande e, principalmente, em São Vicente.