Plano de saúde: Procon qualifica atendimento a reclamações

A ação ocorre em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

31 DEZ 2017 • POR • 11h00

Oferecer mais qualidade no atendimento a consumidores com reclamações sobre planos de saúde é o objetivo do Procon-Santos, que acaba de firmar acordo de cooperação técnica com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A parceria consistirá no intercâmbio de informações a partir do início de 2018, por meio de oficinas e capacitações das equipes, visando o aperfeiçoamento do trabalho prestado à população. O ato ocorreu na sede do Procon, entre o coordenador do órgão em Santos, Rafael Quaresma, a chefe do Núcleo da ANS de São Paulo, Daniele Ferreira Pamplona, e a fiscal do Núcleo da ANS de São Paulo, Érica Vanetti Schiavon.

Operadoras de plano de saúde estão entre os três segmentos com maior número de reclamações, ao lado de bancos e teleoperadoras. “Cada segmento de mercado tem suas especificidades. Essa parceria qualifica o atendimento no registro das ocorrências. É um ganho para o consumidor e um salto de qualidade do serviço”, disse Quaresma.

Respostas mais adequadas e com melhor qualidade ao consumidor também foram pontos destacados por Daniele. “É um intercâmbio, uma troca entre o que o Procon pode fornecer de conhecimento à ANS e o que a ANS pode oferecer de informações ao Procon, aperfeiçoando o atendimento”. A parceria ocorre por dois anos, podendo ser prorrogada.

Na ocasião, as representantes da ANS também visitaram o posto do Procon no Poupatempo-Santos. A ANS é uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde, responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.