Parada de Natal na Praia de Peruíbe

Será um desfile de carros alegóricos por avenidas e ruas no entorno da Praça da Matriz, com muitas luzes, cores e a animação de personagens

21 DEZ 2017 • POR • 17h31
Evento acontecerá nas avenidas e ruas no entorno da Praça da Matriz - EDILSON ALMEIDA /PREFEITURA PERUÍBE

Dias 22, sexta-feira, e sábado, dia 23, a partir das 20 horas, estará acontecendo um dos pontos altos do “Natal na Praia”, a primeira grande festividade desta época do ano, realizada por uma cidade do litoral paulista para sua população e turistas.

Será a vez da grande Parada de Natal, momento que promete ser tão emocionante como a chegada do Papai Noel, no último dia 07.

Será um desfile de carros alegóricos por avenidas e ruas no entorno da Praça da Matriz, com muitas luzes, cores e a animação de personagens que prometem alegria e emoção para crianças e adultos de todas as idades.

Dedicação e trabalho

Para a execução desse trabalho, a Prefeitura contou com o talento do artista plástico Mauro Santos, de 60 anos, que já fez, entre outros, o consagrado desfile de natal da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Ele também já atuou em escolas de samba do Rio e de São Paulo, como Viradouro e Nenê de Vila Matilde. Mauro começou com artes plásticas ao lado do pai, em escola de samba, aos nove anos de idade. Esse trabalho teve também a colaboração direta de vários servidores municipais e voluntários.

O “Natal na Praia”

Incluído a partir de agora no Calendário Oficial da cidade, esse evento promete tornar o município uma referência de expressão durante as festividades de Natal, a exemplo do que já acontece com muitas cidades do Brasil. A Programação continua todas as noites na Praça da Matriz, local em que Papai Noel continua recebendo as crianças em ambiente de muitas luzes, enfeites natalinos e bonecos alusivos a esta época do ano. A Vila de Noel, o presépio, todo amplo espaço decorado com renas, ursos, guirlandas, anjos e bonecos, alguns até animados, têm merecido elogios de todos, moradores e visitantes. Essa programação, além de proporcionar a alegria e a magia deste clima natalino aos moradores e turistas, enriquece a autoestima da população, colabora com a economia, movimenta hotéis, restaurantes e o comércio em geral.

Essa promoção é uma realização da Prefeitura Municipal de Peruíbe com o apoio do Contur – Conselho Municipal de Turismo.

“Natal na Praia” ficará na memória das pessoas e na história da cidade