São Vicente ganha unidade do Detran.SP em novo padrão nesta segunda

Novo espaço dispõe de infraestrutura moderna, condições de acessibilidade, prova teórica eletrônica, entre outros benefícios

3 DEZ 2017 • 18h01
São Vicente contará com uma nova unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo - Arquivo/DL

A cidade de São Vicente passa a contar na próxima segunda-feira, 4 de dezembro, com uma nova unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP).

Localizado na Praça da Bandeira, 15, 1º andar, Centro, o novo posto tem infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

A nova unidade vai atender de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e oferecerá todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. O emplacamento de veículos continua sendo feito na rua General Etchegoyen, 40, Catiapoa.

Entre as melhorias, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Os exames teóricos serão realizados em computadores, com a divulgação do resultado na hora.

Por meio do portal www.detran.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celulares e tablets, disponível para Android e iOS, o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco de questões utilizado para o exame.

Atualmente, 193 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação dos usuários.