Aprovada lei que determina tempo máximode espera para atendimento do SAMU em Guarujá

O plenário da Câmara aprovou a lei por 14 votos a um

25 NOV 2017 • POR • 14h30
Aprovada lei que determina tempo máximode espera para atendimento do SAMU em Guarujá - Arquivo DL

Por 14 votos a 1, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, no último dia 14, o Projeto de Lei N°174/2017, de autoria do vereador Naldo Perequê (PPS), que visa determinar tempo máximo de espera para o atendimento do SAMU.

O texto aprovado propõe a utilização de formulários onde deverão constar os horários de solicitação e de atendimento das ambulâncias. Além disso, propõe que os atendentes do 192 sejam obrigados a informar o prazo de chegada das equipes de socorro nos locais de destino.

Na justificativa ao projeto, Naldo Perequê destaca que o serviço é alvo recorrente de queixas e chama atenção para a necessidade de medidas que possam ordenar melhor o atendimento prestado à população.

"Não são isolados casos de pessoas com necessidade urgente de atendimento esperarem mais de uma hora pela chegada da ambulância", destaca.

Com a aprovação dos vereadores, o projeto segue agora para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, passa a se tornar lei a partir da sua data de publicação no Diário Oficial.