Van atinge pedestres no ano-novo no Japão e deixa 8 feridos

O incidente ocorreu no início da terça-feira em Takeshita Dori, via que leva ao Santuário Meiji em Harajuku.

Comentar
Compartilhar
01 JAN 2019Por Estadão Conteúdo12h01

Uma minivan atingiu pedestres que se reuniam em uma rua de Tóquio, no Japão, para festividades de ano-novo na madrugada de terça-feira. Oito pessoas ficaram feridas. O suspeito, Kazuhiro Kusakabe, de 21 anos, foi preso e está sendo interrogado, disse a polícia metropolitana de Tóquio, sob condição de anonimato.

Ele é suspeito de intencionalmente tentar matar pessoas ao jogar o veículo contra elas na rua. Imagens da rede de TV NHK mostraram uma pequena van com toda a dianteira quebrada e oficiais e funcionários de ambulância correndo para o local. Uma nona pessoa ficou ferida depois que Kusakabe saiu do carro e desferiu um soco contra ela, disse a polícia. A sua condição de saúde não era conhecida.

Um grande tanque cheio de querosene foi encontrado no carro, disse a polícia. O suspeito parecia ter se planejado para incendiar seu carro, segundo o jornal Mainichi e outros meios de comunicação japoneses. A polícia se recusou a comentar o ocorrido, dizendo que possíveis motivações ainda estavam sob investigação.

O incidente ocorreu no início da terça-feira em Takeshita Dori, via que leva ao Santuário Meiji em Harajuku. A cada véspera de ano-novo, a linha de trem que passa pela estação de Harajuku funciona à noite, para as pessoas que desejam visitar o santuário na passagem do ano.

Colunas

Contraponto