X

Mundo

Unicef alerta para sofrimento de crianças com crise de água em Gaza

Além disso, 70% da população precisam de ajuda para sobreviver e 42% estão desempregados

Agência Brasil

Publicado em 06/09/2017 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Muitos moradores de Gaza dependem de água engarrafada / ONU/Logan Abassi

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), está alertando para a situação precária de moradores da Faixa de Gaza, especialmente crianças. Segundo o órgão, um dos maiores desafios na área é a falta de água potável. Além disso, 70% da população precisam de ajuda para sobreviver e 42% estão desempregados. Entre os jovens, a falta de emprego é ainda maior: 60%. A informação é da ONU News.

A Faixa de Gaza tem dois milhões de habitantes, metade são crianças com menos de 18 anos. Os moradores sofrem com falta d'água potável e saneamento básico. O Unicef afirma que apenas 5% da água retirada do aquífero local está pronta para consumo. E, até o fim deste ano, o local deve tornar-se inutilizável.

O Unicef diz que, se nada for feito, os danos causados poderão ser irreversíveis em cinco anos.
Várias famílias palestinas tentam contornar a crise de água comprando bombas e garrafões por um alto preço. Mesmo assim, a qualidade não é garantida e muitas crianças ficam doentes com água contaminada.

Pelo menos 25% dos moradores de Gaza não têm rede de esgoto. Os casos de diarreia entre crianças menores de três anos dobraram. A crise de eletricidade no local tampouco ajuda. Em abril, muitas famílias tinham menos de seis horas de energia elétrica por dia. A falta de luz afeta também mais de 450 instalações de fornecimento e tratamento de água.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter