X

Mundo

Trump volta a se manifestar sobre polêmica com atletas dos EUA

Trump disse que os jogadores da NFL que se recusam a ficar de pé durante o hino norte-americano estão mostrando um "total desrespeito à nossa herança"

Estadão Conteúdo

Publicado em 24/09/2017 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trump disse que os jogadores da NFL que se recusam a ficar de pé durante o hino norte-americano estão mostrando um "total desrespeito à nossa herança" / Associated Press

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a se manifestar na noite de sábado sobre as polêmicas com atletas norte-americanos no Twitter. "Roger Goodell, da NFL, acabou de apresentar uma declaração tentando justificar o desrespeito total que certos jogadores mostram ao nosso país. Diga a eles que fiquem de pé!", escreveu Trump, se referindo a comunicado divulgado pelo comissário da National Football League (NFL, ou Liga Nacional de Futebol Americano), Roger Goodell.

Na noite de sexta-feira, em evento no Alabama, Trump disse que os jogadores da NFL que se recusam a ficar de pé durante o hino norte-americano estão mostrando um "total desrespeito à nossa herança". Vários jogadores da NFL se ajoelharam, sentaram ou levantaram punhos durante o hino para protestar contra o tratamento policial aos negros e a injustiça social nos EUA. Na semana passada, nos jogos da NFL, quatro jogadores sentaram-se ou se ajoelharam durante o hino, e dois levantaram os punhos.

Depois do evento de sexta-feira, Trump se manifestou neste sábado sobre o assunto em outra série de mensagens no Twitter. "Se um jogador quiser o privilégio de ganhar milhões de dólares na NFL, ou em outras ligas, ele ou ela não deve ter permissão para desrespeitar a nossa grande bandeira americana (ou o país) e deve ficar de pé durante o hino nacional. Caso contrário, você está demitido. Encontre outra coisa para fazer!"

O comissário da NFL, Roger Goodell, divulgou nota criticando os comentários de Trump. "Comentários divisivos como esses demonstram uma falta de respeito pela NFL, nosso grande jogo e todos os nossos jogadores, e uma incapacidade de entender a força para o bem que nossos clubes e jogadores representam em nossas comunidades", disse.

Trump também se envolveu em outra polêmica ao desfazer pelo Twitter um convite da Casa Branca ao jogador de basquete Stephen Curry. O presidente dos EUA indicou que Curry, campeão da National Basketball Association (NBA, ou Liga Nacional de Basquete) pelo Golden State Warriors, não seria bem-vindo na Casa Branca para a visita comemorativa tradicionalmente feita por equipes campeãs, depois que Curry sinalizou que não queria ir. "Ir até a Casa Branca é considerado uma grande honra para uma equipe que venceu um campeonato. Se Stephen Curry hesita, então o convite está retirado!", disse.

Os Warriors, atuais campeões da NBA, disseram que ficou claro para eles que não são bem-vindos na Casa Branca. A equipe não havia tomado uma decisão coletiva antes do sábado e planejava discutir isso. Depois da mensagem do presidente, o treinador Steve Kerr respondeu: "Não estou surpreso. Ele ia romper conosco antes de podermos romper com ele."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter